Magonect Mod, Skins, Models, Maps, Sounds, Clans: Quake 2, Brazil

Magonect Mod, Skins, Models, Maps, Sounds, Clans: Quake 2, Brazil

Novos modelos, skins, sons, mapas e modificações para Quake 2 criados por Mago Gates.

https://web.archive.org/web/http://br.geocities.com/magonectquake2/skq27.html

skins para o modelo [female]

VAM: Para atropelar quem vier pela frente …. Sexy: Uma roupa sexy … Nudez: Agora a falta da roupa, ops!.. Xcorrosive: Roupa imitada de um novo modelo para UT….. SheHot: Uma diaba de tão quente!… Próximos Skins… Feiticeira, Tiazinha e Internética…

skins para o modelo [male]

Screen shot 2018-01-27 at 2.21.41 PM.png

“O pacote contém mais de 200 skins MALE. Alguns skins são criações exclusivas Magonect e só podem ser encontradas aqui. Mas também fazem parte dessa coleção skins de clans, de outros skiners e artistas anônimos que selecionei ao longo dos anos. Em alguns casos acabei executando pequenos retoques corretivos ou até grandes mudanças.”

Criações exclusivas Magonect: =mamute=, gunner, quakestar_k, tankman,  docskul, drakull, spidermonster, unreal, demoniusdx, pacote “CTF”, asteroid, pacote “FLA”, baco, =tick1983=, backstreetboy, comedian, skq3, lcg power, =pesca=, pacote “BR cnq”, pacote “fx_clan”, giger9

skins para o modelo [cyborg]

Cibernetik: Esse é meio Rock’n’Roll futurista… Pain: Um cyborg arrebentado…

skins e sons para o modelo [sauron]

psauro.jpg

Psauron: Um skin mais realista para o modelo…um Psycho-sauron. BlueMonster: Um monstrengo azul para flutuar dando tiros… JacketRocket: Um cara de jaqueta……

Pacote de sons: Na verdade trata-se apenas da retirada do som de pulo do personagem, afinal de contas ele não pula, ele flutua…

skin e sons para o modelo [qmech]

Zyx: O skin original desse modelo é péssimo, feio, fluorescente, horrível mesmo….. acho que, apesar do modelo distorcer qualquer skin colocado nele, consegui algo bem aceitável, não?

Pacote de sons: Sons de robô para o modelo…..

skin e sons para o modelo [borg]

BorgMonster: Esse tinha skins meio bobinhos, colorido em tons pastéis demais para um modelo que tinha tudo para ter o mesmo estilo cyborg-moster do jogo… bom…… acho que assim ele ficou muito melhor……

Pacote de sons: Mudei os sons do autor….principalmente por causa do som de pulo do personagem…que ele fez com um som de queda junto…um som de queda que além de não ser muito realista, não poderia nem estar ali. Isso porque o som de queda é interno do jogo e no caso de queda brusca se ouve é um outro som separado do de pulo. Do jeito que estava, se o jogador pula no chão está tudo bem, mas e quando pula na água…quando pula lá do alto! no meio da queda um belo som de queda antes da hora…triste! Não…. Tinha que mudar isso e aproveitei para dar outras mexidinhas….

skin e sons para o modelo [blackarachnia]

Bitch: O caso desse skin é o seguinte… o autor do modelo o fez em cima de um outro modeloque vem do próprio quake2 em missão singleplayer… a iron maiden ….ele criou belas tranformações em aranha no modelo original…bem legal…mas as skins….que coisa é aquela…cores chapadas e fluorescentes…muito horrível….na verdade o que eu fiz foi capturar o skin do personagem do jogo single e colar na nova estrutura de aranha……o nome do skin vem pelo fato do modelo ter sido feito sem o braço arma nem outros artefatos mecânicos..lembrando a utilização do skin no fim do jogo….quando as “bitchs” estão com o todo poderoso e derrotado chefão dos monstrengos do quake2.

Pacote de sons: Não havia sido criado nenhum som novo para o modelo…e como o modelo tinha origem no jogo original…fui à procura de sons do jogo…em busca daqueles momentos em que aparece uma “Iron Maiden bitch” paradaça…você só ouve a respiração profunda e feminina…..e sai de baixo que é foguete na cabeça!…

skins e sons para o modelo [zunlim]

Predat: Um skin baseado no “predador” para ficar com a cara de lagarto que ele merece…

Pacote de sons: Não havia sido criado nenhum som para o modelo …. Resolvi colocar algo sério, porém não tanto….. afinal esse ótimo modelo de quake2 é um tipo divertido!

skin e sons para o modelo [dragon]

DarkDragon: Um dragão negro de olhos vermelhos…..

Pacote de sons: Os sons originais eram um caso clássico de querer ouvir falas climáticas durante o jogo….mas me parece que quake2 é um jogo de ação em primeira pessoa, e apesar das falas serem muito bacanas não dá pra ficar ouvindo falas cortadas por outras misturadas, etc…justamente na hora da pancadaria. Escolhi as mais climáticas e coloquei só na solene hora da morte, que aí tudo bem…

modelo completo [magogates] ou um modelo [chump] sem erros!

MagoGates: Esse modelo na verdade é a correção das “rebarbas” deixadas no modelo [chump]. Bom …acho que o autor do modelo, quando fez os skins já nem sabia mais onde era perna braço, etc… meio “zoneado”..só o rosto era identificado. Após identificar todas as partes do modelo descobri que algumas estavam um pouco defeituosas. O modelo havia sido retirado de um modelo do “noturno”(dos Xmen). Como ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão, tentei melhorar o lado bom(o modelo tem expressão e tudo!) ,através de retoques na modelagem e de um novo skin transformar defeito em efeito e por fim renomeá-lo…mas o detalhe mais interessante é que fiz um skin de mim mesmo…é isso aí! Esse aí do lado sou eu! hahaha…

Eu vestido com armadura QUAKE2 e com camisa da ID software!

skins e sons para o modelo [quakeguy]

Não sei se já fizeram isso, mas como esse é o modelo do quake clássico transferido para quake2, estou passando os skins clássicos para ele….

Pacote de sons: Passei os sons do modelo clássico do quake1 para o quake2..

skins e sons para o modelo [bucket2]

Float: Um skin baseado no “Technician” modelo do modo singleplayer do próprio quake2…

Pacote de sons: Não havia sido criado nenhum som para o modelo …. Tirei a maioria dos sons do próprio jogo do mesmo personagem “Technician”…

sons para o modelo [guard]

guard1

Esse modelo é uma transferência do jogo em modo single para o multiplayer. Como não houve nenhuma transferência dos sons do modelo original, resolvi transferi-los..

sons para o modelo [ironmaiden]

maiden.jpg

Pacote de sons: Esse modelo é uma transferência da monstrenga do jogo em modo single para o multiplayer. Dei apenas uma leve mexida no pacote de sons que o autor retirou do modelo original…

skins e sons para o modelo [supermale]

undante: Uma adaptação de skin do UNREAL para Quake2. un_Kurgan: Resolvi que todos os skins de unreal que eu adaptar para o quake2, vou colocar “un_” antes do nome….

Pacote de sons: Não havia sido criado nenhum som para o modelo……. um modelo menos brutamonte que o modelo [male], porém um super-male…… e eu coloquei skins ireais no carinha………sons de um “unreal male”, então….

modelo [ka] !

modelo7.jpg

Fiz esse modelo para ser a minha amiga Karina Maldonado e veio da transformação do modelo [pretty]. É claro que tive que esticá-lo pois a Karina não é nada baixinha… Já que a Karina gosta de jogar Carmagedon… coloquei sons de morte feminina por atropelamento tirados desse jogo!

uma adaptação do modelo [brains] do jogo em modo singleplayer !

Não sei se Já fizeram isso…mas essa é a minha versão para a adaptação do monstro brain do jogo em modo single player. Adaptei a animação e os sons…

skins e sons para o modelo [crakhor]

Feiticeira: Bom… a Feiticeira não usa chapéu, mas acho que ninguém vai prestar atenção nisso, não eh mesmo?… Loucura, loucura, loucura!!!!!! …… Angelica: Um rostinho angelical…..

atualização para os sons do modelo [bandb]

beavis.jpg

Pacote de sons: Essa é uma versão atualizada para os sons dessa dupla maluca.  “Hey, beavis!”..

sons para o modelo [awolf]

wolf.jpg

Pacote de sons: Esse não tinha sons, agora quando morre geme que nem cachorrinho..

Adaptação do modelo [berserker] do modo single para multiplayer

bersek.jpg

Já fizeram isso…mas essa é a minha versão para a adaptação do modelo berserker do modo single player aogra para o multiplayer. Na hora do pulo coloquei-o pulando e erguendo o braço com aquele som do seu ataque “pontiagudo”. Gostei de jogar com ele…

skins para o modelo [ratamahatta]

Demonio: Feio pra diabo! haha ….. Troll: Esse também…só que esse eu fiz meio esverdeado…

PQ_polycount.gif

[note from Donde: Magonect did an incredible job preserving all of his great Quake 2 material. Magonect utilized many different websites to host the content: recovering what you are seeing in this post was like a treasure hunt crossed with a ten thousand piece puzzle, in a good way. That’s why I did not post individual links for each skin. However in most cases Magonect’s .zip files of skins, sound files and maps can be found by indexing the first link below. If the .zip you want happens not to be in that index, please try the second two links. Thank you Magonect for creating, sharing and helping to archive all of your awesome Quake 2 content.]

https://web.archive.org/web//http://br.geocities.com/magonectquake2/

https://web.archive.org/web/http://geocities.yahoo.com.br:80/magonectquake2/

http://www.geocities.ws/magonectquake2/

Mapas para jogar deathmatch !

mapmag1

BugDMagonect: Essa foi minha primeira mexida em mapas. Um bom mapa deathmatch que já estava pronto (Um dos bugdm – The Dent) onde só escolhi outras texturas tentando dar uma aparência que o diferenciasse dos outros tantos que existem por aí ….

mapmag

MuseuMago: Usando um arquivo map que liberaram na rede finalizei esse mapa, colocando quadros nas paredes com algumas texturas do quake2 que se asemelhavam a pinturas somei a isso armas e uma iluminação bem doida ..

mapmag2

ConveyorMG: Fiz uma boa mudança nesse mapa em que a princípio não gostei da escolha de texturas do autor. Bem …. no final acabei mudando muitas coisas, acrescentando a BFG, invulnerabilidade e até um cenário totalmente novo ao mapa, onde só se tem acesso ao se materializar no jogo ….

dmex

DMexpoMG: Primeiro mapa totalmente construído por mim, uma sala de exposições para duelos …..

https://web.archive.org/web/http://br.geocities.com/magonectquake2/mapmag.html

Magonect Quake 2 Mod

Obs: O Magonect MOD para quake2 é uma coletânea de criações feitas para o jogo, dentre as quais algumas são criações Magonect e outras sofreram retoques Magonect por apresentarem defeitos,porém esse MOD nada mais é do que uma forma de acrescentar um poderoso sampler rejuvenescedor para esse maravilhoso jogo de ação em primeira pessoa!

http://magonectquake2.blogspot.com.br/

PolyCount: Trabalhos MAGONECT Analisados

mago-bacomago-backstreetmago-darkdragonmago-fems1mago-fems2mago-asteroidsmago-borgmago-demoniusmago-zyxmago-gunnermanmago-docskullmago-sauronmago-skq3mago-unrealmago-demontrollmago-cyborgsmago-unrkuragn

https://web.archive.org/web/*/http://www.planetquake.com:80/polycount/skins/quake2/female/magonect/magonect.shtml

Clan CNQ Brazil

https://web.archive.org/web/20021122062614/http://www.geocities.com:80/cnqbr/

Skins Oficias da CNQ 

skins criados por mamute=FX=

http://www.geocities.ws/cnqbr/skinsCNQ.html

Membros da CNQ

Demos da CNQ

MAB – Movimento Anti Bot

Servidores

Clãs brasileiros de Quake2

http://www.geocities.ws/cnqbr/clansCNQ.html

Confederação Nacional de Quake2

Nascida de uma brincadeira a CNQ – Confederação Nacional de Quake2 Brasil tem como objetivo unir a comunidade Quake2 no Brasil, informando, promovendo campeonatos e principalmente, tentando elevar o nível ético dos jogadores brasileiros.

A sigla CNQ não representa nenhum clan, mas sim a tentativa de união dos clans em prol de uma longa vida para esse maravilhoso jogo.

https://web.archive.org/web/20021205215823fw_/http://www.geocities.com:80/cnqbr/CNQporCNQ.html

Clã de Quake2 da Escola de Belas Artes: LCG Power

quake2clanLCGbrazil

“LCG é a sigla do Laboratório de Computação Gráfica
da Escola de Belas Artes da UFRJ. E um “programa” que
sempre era utilizado pelo LCG, na hora de testar a rede …
era o QUAKE2 ! Daí surgiu o clã da EBA, *LCG POWER*,
liderado por Roberto Pitombo, o BOBMAN também conhecido
por nós como “BobBot”, por parecer um BOT quando joga.
Também faziam parte desse clã…”

Screen shot 2018-01-29 at 3.53.51 PM

lcg-bobboblcg-mamuteScreen shot 2018-01-29 at 3.59.57 PMScreen shot 2018-01-29 at 4.00.35 PMScreen shot 2018-01-29 at 4.00.51 PMScreen shot 2018-01-29 at 4.01.32 PMScreen shot 2018-01-29 at 4.01.51 PMScreen shot 2018-01-29 at 4.05.13 PMScreen shot 2018-01-29 at 4.02.36 PMScreen shot 2018-01-29 at 4.05.31 PMScreen shot 2018-01-29 at 4.03.25 PMScreen shot 2018-01-29 at 4.06.03 PMScreen shot 2018-01-29 at 4.06.17 PMScreen shot 2018-01-29 at 4.06.35 PMScreen shot 2018-01-29 at 4.06.45 PMScreen shot 2018-01-29 at 4.07.08 PMScreen shot 2018-01-29 at 4.07.16 PMScreen shot 2018-01-29 at 4.07.32 PMScreen shot 2018-01-29 at 4.07.43 PM
Mago Gates
, MAMUTE
Messias Júnior, JRPOWER
Luciana Costa, LUCIANA
Marc Cheyenne, HUNTER ROSE
Renan Callmann, MUZIQUE
Karina Maldonado, KA
Severo, SEVERO
Andrei Sackarov, JIRAYA
Renata Galadriel, **RE**

http://www.oocities.org/br////magonect/LCG3.html

SItE dO MaGO

Este é o Site do Mago e aqui tudo pode acontecer……. …………….. OK, ja mudei meu nick no IRC. Mas agora da licensa pois eu to online e vou fechar o browser pra dar um login via telnet e plotar um draft com font Truetype. To fazendo o design de um novo joystick e so falta fazer o render de alguns frames da animacao de demo. Mas fiquei sem slot livre na maquina, meu job no mainframe entrou em loop, deu abend e o hub quebrou, que azar. Estou atrasado pois ainda naum photoshopei as fotos que scaneei do modelo. Ah, achei aquele crack do software que controla o mouse e o clock da CPU e ja fiz o download do patch, mas precisei deletar uns registros e apendar outros ao final do arquivo. Estou tentando medir o tempo de seek do hard disk, mas to com alguma trilha ferrada no HD e precisei dar um reboot no micro, porque tem bug em algum driver e vou precisar printar um dump do cache. Como eh chato debugar firmware, vc naum acha?

https://web.archive.org/web/20010401192234/http://mago.internacional.com:80/

Ratbot, Zbot E Outros Roubos

Screen shot 2018-01-29 at 4.50.49 AM

Mesmo que não entenda muito de informática é fácil constatar que desde o Quake1 certos jogadores se utilizam de meios inescrupulosos para melhorar seu desempenho no jogo. O Quake2 é em dos jogos mais populares já criados e inúmeros mods, editores, gerenciadores, bots, etc… foram criados para ele. Tanta facilidade de modificação e interesse ao seu redor fez com que muitas criações fossem usadas para roubar. Algumas criações até foram específicas para esse fim.

Atualmente é impossível jogar com alguém e se ter a certeza de que esse alguém esteja “jogando limpo”, a menos, é claro que se esteja em LAN (rede local).
A cada momento que o jogo na Internet se tornou vulnerável a todo tipo de roubo, ele também se tornou um jogo de ética, onde se dizer “O bom” e efetuar melhor “Score”, não quer dizer absolutamente nada. Não importa que não use bot, spike, flood ou qualquer outro mecanismo para jogar, pois, como realmente existem, não poderá provar que está jogando limpo, porém com o tempo saberá( e é isso que importa) que cada vez estará jogando melhor e cada vez mais poderá identificar quem rouba no jogo…

Tudo que é bom tem seu lado ruim, com o Quake2 não poderia ser diferente. E para desfrutar o lado bom desse jogo é bom compreender bem todo seu lado ruim. Para isso foi criada essa seção do Magonect Quake2. Para isso tive que me inteirar sobre o assunto visitando alguns sites cujo assunto pricipal eram denúncias sobre uso de spike, ratbot, etc… também percebi que esses sites disponibilizavam links para download dos mesmos. Isso é algo que não irei fazer aqui, pois seria facilitar a entrada para os novos jogadores num caminho, talvez até sem volta, de aprendizado desinteressante e muito limitado do jogo.

Mago Gates – mamute[LCG]

https://web.archive.org/web/20030711133354/http://geocities.yahoo.com.br:80/magonect/roubo.html

Hip-Hop das Cores

Acho que você não poderia imaginar
o quanto e como a cor pode lhe influenciar.
Seu temperamento seja calmo ou agitado
com a cor pode ser totalmente mudado.

Um vermelho bem forte pode mudar as mentes
laranja e amarelo também são cores quentes
E existem cores frias para serenar as almas
Violeta, azul e verde, essas são cores calmas.

A cor é o estímulo recebido na retina
da reflexão da luz quando se azara uma mina.
Pra gostar de amarelo não existe faixa etária
magenta e azul cian isso tudo é cor primária.

Mas se com preto ou branco
essas cores misturar
conseguimos as outras
dá pra acreditar?

Na síntese aditiva é só você notar
tem luz laranja, verde e violeta pra somar
juntando é uma surpresa que dá pra ficar mudo
uma luz branca é o resultado disso tudo.

Mas na subtrativa é pigmento pra juntar
com amarelo, magenta e cian. Quê que vai dar ?
O resultado é certo até um cego pode ver
vai ficar tudo preto. Deu pra tu entender?

Imaginem que pena e que falta de amor
se nesse mundo escroto não existisse a cor.

A cor de um anjinho que é padrão de beleza
vai ser sempre o branco. Representa a pureza.
Médico ou cozinheiro com toda a certeza
também usam o branco. Significa limpeza.

Num país tropical onde faz maior solzão
a galera usa o branco pra não ficar suadão,
pois branco absorve menos raio luminoso.
Passear de camelo fica assim até gostoso.

Em superfícies coloridas é meio diferente
O Sol reflete o raio direto em cima da gente.
Com a intensidade do foco gerador
não dá pra aguentar esse maldito calor.

O preto traz o medo, perigo, pavor!
Lembra a cor da capa de Jack estripador.
Claro que não é sempre que isso precisa ser sério,
uma mulher de preto representa mistério.

Um vermelhão bem forte, é claro que isso eu sei,
ilumina o salão junto com o som do meu DJ.
Na arte a cor forma de expressão visual
ainda que preto e branco também fica legal.

Mas tem uma cor igual nego não inventa.
A cor mais chocante na certa é a magenta.
Só tem um jeito desse visual se igualar,
pegando uma garrafa pra se encachaçar!

autor: Hélio Jorge
acessoria técnica: Mago

https://web.archive.org/web/20040221193503/http://magonect.vilabol.uol.com.br:80/color.html

Igor Wilbor Bin-Bin’s Big Heart Club Band

Não seria algo muito original começar um modesto registro de uma banda afirmando ser ela a maior banda de Rock’n’Roll do planeta, a não ser pelo fato de que esta, realmente foi a maior e mais sensacional banda de rock’n’roll do planeta Terra.

A Igor Wilbor Bin-Bin’s Big Heart Club Band teve sua semente plantada em 1989 na Escola de Belas Artes. Hélio Jorge e Renato (dois intrépidos pioneiros desbravadores da Ilha do Fundão-RJ) tiveram a idéia de promover, nesse ano, uma festa de confraternização entre os calouros da universidade. Para tanto, criaram a lendária Festa do Baco, e com o auxílio do artista plástico Cláudio Cambra levaram avante o saudoso evento até a nona edição.

Naquela áurea época eles tiveram a idéia de montar uma banda que seria a atração principal dentro da Festa do Baco. Pois essa banda, semente benéfica de renovação e fusão de estilos que viriam a ser percebidos em outras bandas dos anos 90, foi batizada de Wild Sex Machine.

Hélio e Renato, que já estudavam juntos desde 1982, produziram este incrível híbrido. Somaram suas adversas e variadas influências musicais – Van Halen, Kiss, AC/DC, Cult, David Bowie, The Who, Cure, Echo & The Bunnymen, Kinks, Beatles e Trio Parada Dura – e deram início à saga WILD SEX. 

O tempo passou sobre suas cabeças e, após vários encontros e desencontros formou-se aquela que seria a apoteose máxima da estratificação festiva do mais verdadeiro e sincero Rock’n’Roll, concretizando em suas mais profundas e complexas nuances.

I.W.B.B.’s B.H.C.B. representa aquilo que todos sempre esperaram poder tocar em sua festa de aniversário.

A banda:

» Hélio Jorge e Renato Johnny nos vocais
Letras compostas também pelos dois e com o auxílio de Droopy Snoopy, cachorrinho de pelúcia da Lionela que late de verdade.

» Patrícia– vocais
Sequestrada da banda Raika.

» Clementino Jr – guitarra Também da banda Raika. Pertenceu à formação original da W.S.M.
Nas horas vagas é vilão e arqui-inimigo do herói Cucaracho Man, em Ghosman City.

» Kilinho – guitarra
Também da formação original da W.S.M.

» Bumbinho– bateria

» Renato Careca– baixo

» Mago– teclados e performance
Mago é discípulo do mímico Marcel Marceau. Nas horas vagas ele gosta de enrubescer os profissionais dessa área que atuam em Shopping Centers, com seus gestos arrojados. Também foi estrela do vídeo “Plástico Artista” produzido pelo cineasta Luís Nelson e o grupo Alice Não Morreu. Ainda nas horas vagas ele se transforma em Gnomo azarador de meninas desprotegidas (atividade que já lhe custou uns cascudos).

I.W.B.B.’s B.H.C.B. conta com a produção da estilista Adriane.
Também é ela responsável pelos dançarinos e as cultuadas garotas do Holly Holly. Tal qual as Paquitas, as garotas do Holly Holly já formam uma estrutura à parte dentro da empresa I.W. e pretendem excursionar pelo mundo no ano próximo. 

O grupo das Holly Holly Girls conta com dez garotas (é claro), bailarinas experimentadas e em trajes variados de época. Com talento à flor da pele, são as únicas no mundo que realmente detém o poder do Tchan sem precisar mostrar mais de 25% de área do corpo.

I.W.B.B.’s B.H.C.B. é o que poderia se chamar de um canteiro de abóboras sincero, apesar do cenário pré-moldado pelas forças imbecilizantes que insistem em homogeneizar e nivelar a maravilha da capacidade pensante do homem de “Non Grata” forma.

Assim como os Sex Pistols revolucionaram no meio musical a comunicação de massa, portando-se como antítese musical e estética do modelo comercial que vigorou até determinada época,os integrantes da I.W.B.B.’s B.H.C.B. deram um passo além. Conseguiram fazer a mesma coisa que os Pistols, só que sem serem feios e nem vomitarem.

Mas a história não terminou…
O Rock’n’Roll continua com a…

bannerbaco2

https://web.archive.org/web/20040818043243/http://magonect.vilabol.uol.com.br:80/igorw.html

Festa Do Baco

É na Bíblia que se menciona pela primeira vez a planta da vida: “Noé plantou uma vinha e tendo bebido seu vinho, se embriagou em sinal de agradecimento”. As alusões que são feitas ao vinho são numerosas, tanto no Antigo como no Novo Testamento.

Mas sem dúvida, a história do vinho se encontra ligada desde a mais remota antiguidade da mitologia oriental, especialmente a mitologia do Rei Baco (filho de Zeus) que, vindo da Ásia, irradiou as terras banhadas pelo Tigre e Eufrates (Egito), Tracia e todos os países mediterrâneos (Grécia e Itália principalmente). A adoração de Baco pelos iniciados iria mais além do que a veneração devida ao criador e protetor da vida. Segundo a concepção órfica, Baco apareceu como uma espécie de divindade suprema. Em pouco tempo seu culto cresceu em todos seus aspectos exteriores. A celebração da vinha e do vinho. Em Atenas se dedicaram festas especiais ao Rei Baco. Procissões e espetáculos faziam parte do das celebrações. Em suma, um dia ao ano era dedicado a Baco. Algumas orgias aconteciam neste dia, provavelmente surgidas no Egito, depois na Grécia e mais tarde em Roma. Os poderes públicos romanos ordenaram seu fim com um decreto em 186 A.C.

Filho de Zeus e Sêmele (uma mortal), deus do vinho (seu caráter social, e não alcoólico) e da orgia (isso porque em suas festas ao vinho, os mortais se embebedavam e praticavam orgia). As tragédias gregas eram feitas em sua honra. A mãe de Baco morreu em um incêndio (este provocado por Hera, que fez com que ela visse Zeus em sua forma divina, sendo assim fulminada por um raio) antes de ele nascer, mas Zeus o salvou colocando o bebê prematuro dentro de sua coxa, e mais tarde dando a luz a ele.

Foi educado por Sileno, o mais velho dos sátiros. Baco ajudou o pai na luta contra os gigantes.

Era hora representado sobre um coche puxado por tigres ou panteras, hora com um copo na mão, mas sempre empunhando um Tirso, a insígnea consistia em uma haste encimada por uma pinha e ornada com hera e galhos de videira, e vestido com a pele de um Fauno. O rei Midas capturou Sileno, e quando o libertou deu a ele um desejo, este escolheu o toque de ouro.

O Rei Midas vendo a tortura em que seu desejo se transformara pediu a Baco que retirasse o poder, este então mandou que aquele fosse se banhar no Rio Pactolo. O poder se foi e as areias do rio se tornaram ouro. Baco foi até Hades e trouxe sua mãe consigo para o Olimpo, e a rebatizou de Thyone.

Casou-se com Ariadne (filha de Minus, neta de Europa) após esta ter sido abandonada por Teseu.  Dionísio foi morto pelos Titãs, que partiram seu corpo em pedaços, tostaram e começaram a comê-lo , Zeus interviu e mandou que Apolo queimasse os pedaços restantes em Delfos (Delphi). Em Delfos, durante o inverno, quando Apolo se ausentava, Dionísio reinava.Os Festivais Dionisíacos eram cheios de orgias, bebida e sacrifício de animais vivos, os quais tinham os orgãos comidos e o sangue bebido (acreditavam ser o corpo e o sangue do deus).

Baco era servido pelos Sátiros, Pan e as Maenades. Filhos?: Priapus – com Afrodite. Priapus era grotesco e possuía um pênis enorme. Deus da fertilidade animal e vegetal.

Realizada pelos alunos da Escola de Belas Artes da UFRJ, a “Festa do Baco da Escola de Belas Artes” surgiu em 1988 como uma festa à fantasia apenas com o intuito da confraternização entre calouros e veteranos da universidade, porém mantendo a tradição e abrindo espaço para os alunos exercitarem sua arte, o evento foi se tornando cada vez maior ao longo dos anos. A partir de 08/10/1999 o evento saiu dos limites do campus da UFRJ ocupando espaços como a Fundição Progresso e Cine Íris Theatro oferecendo a oportunidade para que os alunos exibissem seus trabalhos em exposições abrangendo todos os cursos da escola.

Além da exposição fazem parte do evento atividades como teatro, performances circenses, vídeo e dança, das quais já fizeram parte estudantes da UNIRIO, grupos de teatro, pessoas ligadas ao circo, músicos, modelos e alunos de cinema da UFF.

https://web.archive.org/web/20030304023733/http://magonect.vilabol.uol.com.br:80/festadobaco.html

Ilustrações, Pinturas, Assemblagens, Camisas, Performances by Marcelo Gonçalves

https://web.archive.org/web/20010414040946/http://www.geocities.com:80/bingolas/magpint.html

Mamute Fotolog (Warning: Nudity)

Os 3 primeiros eram BOTS… :)

VELOX… vem rápido e vai rápido… Ainda em testes… até o fim do mês… Até agora não chegou nem perto de 24h por dia e 7 dias da semana como a TELEMAR divulga…Mas numa desses pude jogar um pouco antes do VELOX sumir de novo… A sequência de cenas de cima da imagem é do momento em que tava embalando no jogo e a ADSL parou… puts…

Screenshot antigo .. da época que jogava pelo LCG…

Rail War no ENTER-NET.

Assim não dá..já tenho conexão ruim… Quando eu consigo entrar pra jogar é sempre assim..todo mundo sai do jogo! :(

Melhor ping que consegui nos últimos tempos… Foi anteontem no Terra… Pausaram o jogo… Printei uma screen! Nem eu acredito nesse ping!

Melhor ping que consegui nos últimos tempos… Foi anteontem no Terra… Pausaram o jogo… Printei uma screen! Nem eu acredito nesse ping!

Lula na TV recebendo o boné do FX clan..hahaha

Q3 não é como o Q2…mas em matéria de gráficos tenho que dar o braço a torcer.. :)

Lag não mata, mas engorda!

MAMUTES NA PISTA!!!! Logo by fx@Pantro!

No Terra quando meu ping ainda dava pra brincar por lá…

No servidor Terra quando meu ping ainda dava pra jogar por lá…

Mamutes mútiplos!!!!!!

Mamutes múltiplos no “The Edge”!!!

http://info.fotolog.com/mamute/mosaic/

Where Are They Now? Magonect Corporations and Bacchus Party

http://magonectcorporations.blogspot.com/

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.