Photos of the Quakenet LAN Party 1: São Paulo, Brazil — Jan. 30 – Feb. 1, 1998

[Note from Donde: In some web browsers it is possible to right click on this page and select, “Translate to English.”]

Introdução

Bem-vindo. Esta página é um relatório da QuakeNet – uma LAN Party que foi realizada em São Paulo entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro com o propósito único e exclusivo de jogar Quake em rede, se divertir e conhecer outras pessoas que jogam Quake.

Bastante comuns em países com uma maior agitação ao redor do mundo dos computadores (leia-se Estados Unidos), esses tipos de encontros visam não só aproximar as pessoas um pouco mais – afinal, quem é que não quer conhecer aquele cara de nickname esquisito que você vê todo dia no servidor? – mas também jogar numa rede local, gozando dos prazeres de um ping ínfimo (40, em média), evitando assim as enormes travadas que são comuns ao jogar via Internet logo na hora que você ia dar aquele tiro. ;-)

Criada não só para juntar a galera, a QuakeNet também sediou um campeonato de Quake, onde foram disputadas as modalidades Team Fortress (time de 8), DeathMatch em time (time de 4) e Rocket Arena (individual). Outras modalidades estavam planejadas – como DeathMatch individual e outras modalidades surpresa, por exemplo (que com certeza aparecerão nas próximas QuakeNets), mas infelizmente essas não puderam ser realizadas devido a problemas que tivemos na rede e nos horários dos campeonatos.

Apesar dessa mudança de última hora, e do calor infernal que pôde ser sentido na QuakeNet devido ao calor pelo qual estamos passando em São Paulo ultimamente (é a QuakeNet dando novo sentido para a expressão “Inferno na Terra”), acreditamos que a QuakeNet foi uma experiência mais do que recompensadora, sob quase todos os pontos de vista. Esperamos que esse evento venha a se repetir muitas vezes no futuro; aprendemos muito com essa primeira edição, e as outras serão ainda melhores.

Agradecemos também a presença de todo o pessoal que acreditou no sucesso do encontro – gente de todo o Brasil – e do pessoal que colaborou não só com a organização do evento mas também com o fornecimento de material pra nossa rede. Valeu galera.

Navegue neste site e descubra mais sobre a QuakeNet. Quem, como, onde, de que jeito – através da tonelada de fotos que foram tiradas, das demos que foram gravadas e das estatísticas que foram criadas.

https://web.archive.org/web/20020804180442fw_/http://www.quakenet.com.br/qnet1/intro.html

Fotos

https://web.archive.org/web/20020804180442fw_/http://www.quakenet.com.br/qnet1/fotos.html

Resultados

https://web.archive.org/web/20020804180442fw_/http://www.quakenet.com.br/qnet1/results.html

Info

Com já foi dito, a primeira QuakeNet foi realizada entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro de 1998, em São Paulo, SP. Tendo como palco um salão de festas alugado na móoca. Planejado para até 150 pessoas (sem computadores :), o salão ficou pequeno para o número de pessoas que compareceram – 77 – e seus micros – 46 no total. Não esperávamos tantas pessoas (nem tantos micros). No entanto, tudo correu bem e o encontro foi um sucesso de crítica e de audiência!

Squad

A QuakeNet não foi uma idéia isolada. Foi o resultado de uma experiência conjunta de um grupo de amigos que já estava mais do que acostumado a fazer encontros “micrados”, mas nunca numa escala tão grande como foi essa QuakeNet. Apesar de alguns bicões que só apareceram neste encontro (como o locutor que vos fala, ou melhor, digita :), esse grupo – composto em sua maioria por membros do demogroup theEnd (que são coincidentemente, também na sua maioria, membros do Clan CamperTech) se esforçou imensamente para que a QuakeNet fosse o sucesso que foi, muitas vezes sacrificando horas de almoço, dias de trabalho, noites mal dormidas, espaço ocupado no bolso e suor cerebral. São eles:

‘Eu sobrevivi a QuakeNet’ :-)

https://web.archive.org/web/20020804180442fw_/http://www.quakenet.com.br/qnet1/info.html

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.