QuakeNet LAN Party: São Paulo, Brazil 1998

Com já foi dito, a primeira QuakeNet foi realizada entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro de 1998, em São Paulo, SP. Tendo como palco um salão de festas alugado na móoca. Planejado para até 150 pessoas (sem computadores :), o salão ficou pequeno para o número de pessoas que compareceram – 77 – e seus micros – 46 no total. Não esperávamos tantas pessoas (nem tantos micros). No entanto, tudo correu bem e o encontro foi um sucesso de crítica e de audiência!

intro

Introdução

Bem-vindo. Esta página é um relatório da QuakeNet – uma LAN Party que foi realizada em São Paulo entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro com o propósito único e exclusivo de jogar Quake em rede, se divertir e conhecer outras pessoas que jogam Quake.

Bastante comuns em países com uma maior agitação ao redor do mundo dos computadores (leia-se Estados Unidos), esses tipos de encontros visam não só aproximar as pessoas um pouco mais – afinal, quem é que não quer conhecer aquele cara de nickname esquisito que você vê todo dia no servidor? – mas também jogar numa rede local, gozando dos prazeres de um ping ínfimo (40, em média), evitando assim as enormes travadas que são comuns ao jogar via Internet logo na hora que você ia dar aquele tiro. ;-)

Criada não só para juntar a galera, a QuakeNet também sediou um campeonato de Quake, onde foram disputadas as modalidades Team Fortress (time de 8), DeathMatch em time (time de 4) e Rocket Arena(individual). Outras modalidades estavam planejadas – como DeathMatch individual e outras modalidades surpresa, por exemplo (que com certeza aparecerão nas próximas QuakeNets), mas infelizmente essas não puderam ser realizadas devido a problemas que tivemos na rede e nos horários dos campeonatos.

qsuco2

Apesar dessa mudança de última hora, e do calor infernal que pôde ser sentido na QuakeNet devido ao calor pelo qual estamos passando em São Paulo ultimamente (é a QuakeNet dando novo sentido para a expressão “Inferno na Terra”), acreditamos que a QuakeNet foi uma experiência mais do que recompensadora, sob quase todos os pontos de vista. Esperamos que esse evento venha a se repetir muitas vezes no futuro; aprendemos muito com essa primeira edição, e as outras serão ainda melhores.

qsuco1

Agradecemos também a presença de todo o pessoal que acreditou no sucesso do encontro – gente de todo o Brasil – e do pessoal que colaborou não só com a organização do evento mas também com o fornecimento de material pra nossa rede. Valeu galera.

Navegue neste site e descubra mais sobre a QuakeNet. Quem, como, onde, de que jeito – através da tonelada de fotos que foram tiradas, das demos que foram gravadas e das estatísticas que foram criadas.

‘Eu sobrevivi a QuakeNet’ :-)

Um evento sensacional, organizacao acima de tudo, um evento q influenciara varios outros, espero q nas proximas QUAKENETs, seja feita uma melhor avaliacao em relacao a ventilacao do local, se possivel ar condicionado . Realmente conhecer todos os malukos da net e poder jogar com todos com um ping mais q satisfatorio, e ainda jogar por pura diversao sem brigas, bate boca e sem lag, foi relamente sensacional . Espero q todos q organizaram esta quakenet, possam estar reunidos nas proximas qnets. Se possivel camps de CTF nao do de TF :) MAs TF E IRRRAADOOOOOO, gracas a QNET, eu conheci o TF : )

Desonesto [RH]

“Foi muito bem organizado, o pessoal montou a rede rapidao e ja comecamo a jogar.Eh isso ai todos os organizadores tao de parabens. Mas esse nao foi so um encontro de Quake mas tbem de pessoas q tem algo em comum, um ponto forte na amizade =]
Espero que tenham outros qnet num lugar maior (e mais perto da minha casa :) para que venham mais pessoas. Concluindo Qnet foi um sucesso!!”

Crash

Bom….Eu achei super louco….Com ping de 40 deu pra jogar verdadeiramente….Conheci uma galera nova, e os membros do meu clan…. Foi a primeira vez que joguei em rede e foi uma experiencia unica…

Death666 [LC]

A quakenet foi animal, pena que não pude ir todos os dias por problemas diversos. Acho que também deu pro pessoal da organização pegar vários problemas e solucionar na próxima. A Qnet 2 vai ser o bicho mesmo! :)

Morali

Tipu…. tudu foi perfeitu!!!!!!! Tirandu a merda du calor… i a muie cum us Hamburger’s :D Ahh… tbm teve muito TF pelu meu gosto!!! I tbm acho q naum tinha necessidade de deixar u servidor apenas.. para os campeonatus….. !
Dava pra por 2 servers… (1 pro pessoal brincar.. i outro pros campeonatus)….
I tipo…. c na proxima QNET precisar aumentar u preço pra aluugar um lugar melhor.. acho q vale a pena…

Bonecrash [WG2]

Sem dúvida nenhuma a QuakeNet estava muito bem organizada e divertida… Parabéns aos organizadores que eu fiquei acompanhando semanas antes da montagem eles arrumando e coordenando a coisa… realmente.. fizeram um belo trabalho. A rede em geral, depois de uns toques aqui, ali… sem sombra de dúvidas.. ficou espetacular.. ainda mais com o mnc (mestre em NT ;-). Os jogos foram muito disputados… o que com certeza foi diversao garantida… é, é isso aí.. espero que voces continuem com esse trabalho sensacional.. estou esperando a QuakeNet 2!!! Abração.

Urano [DS]

“QuakeNET, primeiro evento desse tipo em SP, teve muita organizacao, com varios jogadores do Brasil inteiro que tiveram a oportunidade tmb de se conhecerem fora dos limites da Internet”

Kreathor

tipo, achei muito legal, acho que devemos ter muito mais encontros destes o pessoal tá de parabens pelo trabalho que tiveram e deram o sangue literalmente pelo quake… huahua vai querer sangrar assim no quake… hehe :P

Rÿche

A QuakeNet foi d+! 2 dias direto de Quake, com uma galera muito legal, otimos organizadores e muito calor eheh! Foi muito bom conhecer akela galera toda que soh viamos pelo nome na Internet! Valeu a Tia Lena pelos sandubas :)) Quem nao foi nao sabe o que perdeu! Que aconteçam outras quakenets!!

[BhC][JicksaT]

Bom achei a quakenet organizada , e divertida!!! , continha uma boa quantidade de clans , tanto pra TF quanto pra outros como DM , e etc era um pessoal legal , foi uma zuera !!! 3 dias de puro descanso!!!!!
Abracos Morti

Mortadela [CL]

Quakenet :) …. Simplesmente demais!!! Foi super bem organizado, conheci varias pessoas com quem sempre conversei na internet, e ainda outras q nunca tinha visto e todos são muito gente fina! Os campeonatos foram de excelente nivel, pena não ter dado tempo de realizar todos .. de sobra ainda pegamos uma SAUNA :) .. Querem saber de uma coisa, além de saudades da q passou … já estou interessado em saber quando será a proxima! Já tem uns 10 BHCs confirmados… ehehhehe
[]s a todos q participaram dessa primeira super rede de quakers do BRASIL!
Impacto – BHC

Impacto – BHC

A quakenet foi super divertida e além de tudo muito interessante, deu a oportunidade de conhecer quakers que moram realmente longe e nunca imaginei conhecer como o pessoal do LGY e do BHC que realmente jogam muito, tive o privilégio de conhecer o pessoal do TK e do LC (organização dez) que são daqui de Sampa, ai vamo marca outra rede local hehe. ;-) Parabéns pela camaradagem, pela competição e pelo ping de 30ms!!! Valeu pessoal agora é esperar pela próxima, quem foi adorou mesmo com o calor que estava, quem não foi…não faz idéia do que perdeu.
PS: Existe realmente mulheres jogando Quake por ai, UFA, mas também foi constatado que existe homens jogando Quake com Handle de mulher hehehe ;-)

[RH]Yeager

“(…) Bela iniciativa do pessoal , parabéns a todos os organizadores !”

Norritt [LC]

(…) QUAKENET foi muito massa, espero que tenha outras!

DamneD [ANM]

QUAKENET. DEMAIS!!! Apesar do imenso calor, com certeza emanada por tantas almas Quakers Infernais :) O nível de Jogos, organização e camaradagem foi excelente. Parabéns aos organizadores e tambem a todos os participantes ativos e desativos (Spectators :D ) que compareceram ao evento. Não houve uma só briga no evento!!!! Ai tá um exemplo de que competições amistosas ou não podem ser organizados sem confusão, brigas e com muita camaradagem!!! Que sirva de exemplo!!!

[TK] – InTruDer

Foi o evento mais quente literalmente falando de toda minha vida ! (risos)

Zorack

Eu achei q a QNet foi a maior e melhor competicão de Quake realizada no Brasil, espero q tenha outros eventos como este

Jump [LC]

A QuakeNet foi o maior evento relacionado a Quake que já participei, foi muito legal e instrutivo tanto pra mim quanto pra os organizadores :^) ; espero que haja outra festa logo assim vou poder acertar as contas com o RH e LG :).

QuakE [DK]

Galera :))))) venho aqui passar a vcs todas as emocoes sentidas na quakenet e deixar vcs com agua na BOCA :P
Organizacao RULES
Coleguismo RULES
Nivel RULES
Local Nao tao RULES :))) muito quente… monster q o diga
Mas na soma dos fatores o resultado foi positivo… po galera… quem nao foi nao sabe o q perdeu … quem foi jah tah com saudade do ping.. :)

Wahooka [CB]

Foi muiiiiiitooooooooo COOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
apesar do HOT :))

k2[BhC]

https://web.archive.org/web/19980224151255/http://det5.com:80/qnet/intro.html

 Resultados

https://web.archive.org/web/19980224163310/http://det5.com:80/qnet/results.html

Organizadores

A QuakeNet não foi uma idéia isolada. Foi o resultado de uma experiência conjunta de um grupo de amigos que já estava mais do que acostumado a fazer encontros “micrados”, mas nunca numa escala tão grande como foi essa QuakeNet. Apesar de alguns bicões que só apareceram neste encontro (como o locutor que vos fala, ou melhor, digita :), esse grupo – composto em sua maioria por membros do demogroup theEnd (que são coincidentemente, também na sua maioria, membros do Clan CamperTech) se esforçou imensamente para que a QuakeNet fosse o sucesso que foi, muitas vezes sacrificando horas de almoço, dias de trabalho, noites mal dormidas, espaço ocupado no bolso e suor cerebral. São eles:

https://web.archive.org/web/19980224163114/http://det5.com:80/qnet/info.html

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.